Meditações e Imaginações

E se você ficar em silêncio para escutar o que já sabe sobre você?

A prática da meditação não precisa ser tão cheia de regras e rótulos como se fala por aí! Meditar é ficar em silêncio para prestar atenção em si.

Para isso, um momento de relaxamento e quietude é necessário, especialmente para as pessoas que vivem nas grandes cidades ou com rotinas de vida muito corridas.

A meditação diária, tem o poder de promover muitas mudanças positivas na vida e isso até a Ciência feita em grandes universidades do mundo já têm comprovado. Vale lembrar que o conhecimento da meditação é muito anterior aos métodos científicos ocidentais. Menções à prática existem em escritos de cinco mil anos no Oriente. Topa o convite?

Além de meditar, ao fechar os olhos, é possível também imaginar. E a imaginação é usada como cura há milênios!

Abaixo, dois exercícios, um meditativo e outro de imaginação. Para esse último, tenha em mãos lápis e papel. Aproveite!

Áudios de meditação podem causar profundo relaxamento. O uso em movimento, ao dirigir ou realizando tarefas que exigem atenção deve ser evitado.

Experimente!

Muito do que sei de mim, aprendi em silêncio.

A prática da meditação (que não precisa ser tão cheia de regras como se pode acreditar) pode ser uma grande aliada nos processos de autoconhecimento, autodesenvolvimento e, consequentemente, cura.

Se quiser experimentar, comece relaxando antes de dormir, com esse presente que deixo para você!

A música foi especialmente composta por Pepe Cisneiros.

- experimento -

O caminho do autoconhecimento pode ser iniciado de diferentes formas. Há quem prefira seguir pelo corpo, há quem goste do Mistério, há quem precise do conhecimento científico, há ainda quem sinta, sinta muito. Todos os caminhos querem levar ao mesmo lugar: à essência original.

Conheça mais aqui