PODCAST

Festival inFINITO

A notícia de um diagnóstico grave costuma colocar a vida em xeque. Apesar das dores que causa, pode ser uma oportunidade única para um profundo mergulho no autoconhecimento, afinal, a Vida quer ser vivida em nós. Nesta série de três episódios criados especialmente para o Movimento inFINITO, busco conversar sem pudores sobre o tema.

Festival inFINITO
Cura multidimensional, com Maná

Mauriene Junior, o Maná, é artista, professor de yoga, terapeuta e doulo (sim, ele ajuda mães e crianças no momento do parto!). Em 2020, foi diagnosticado com um câncer no retroperitônio, fez mais de 20 sessões de quimioterapia e, na conclusão do protocolo, o quadro havia piorado. Maná resolveu, então, encarar de frente o mistério e ousou abrir mão do tratamento médico proposto. Hoje vive bem em São Francisco Xavier com exames zerados. Milagre? Na conversa, buscamos entender.

Mais sobre esse episódio
Festival inFINITO
Recebi um diagnóstico grave, e agora?, com Maria Cristina Galotti

Maria Cristina Galotti, a Kita, mãe da Anita, irmã da Leticia e da Juliana, filha de Eta e Paulo. Kita é administradora de empresas e servidora pública na Receita Federal. Ela foi diagnosticada com câncer de mama, , pouco antes desta gravação e estava iniciando o tratamento. Nessa conversa, gravada um dia após a primeira sessão do tratamento quimioterápico, temos a honra de olhar pelo buraco da fechadura um momento de muita força e delicadeza na vida humana.

Festival inFINITO
Diagnósticos e significados, com Waldemar Magaldi

Waldemar Magaldi é Analista Junguiano. Mestre e Doutor em Ciências da Religião, fundador do IJEP – Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa, nos dá uma aula sobre as possibilidades infinitas de encontro com significados existenciais que o diagnóstico de uma doença pode nos trazer. Convida para a vida plena e para o profundo questionamento da lógica majoritariamente vigente de dedicação ao consumo.